top of page

Saiba como ser um bom negociador



Vender é uma arte, basta parar para pensar que para conseguir concretizar vendas todos os dias o profissional precisa ser um bom negociador. É como acordar diariamente em busca de um novo desafio.


Será que existe um segredo para isso?

Muitas pessoas acreditam que para ser um bom negociador é necessário nascer com um determinado dom. Contudo, é unânime entre os especialistas que essa qualidade não se trata de um dom, é na verdade uma ciência que pode ser aprendida por qualquer pessoa.

Diante disso, existem algumas técnicas que são muito úteis para conseguir fazer sucesso nesse meio:


Demonstre Credibilidade

O outro lado precisa perceber que você sabe o que está fazendo. Se por algum momento se mostrar inseguro, a negociação desanda e certamente um dos lados não ficará satisfeito e tem tudo para ser o seu.

O primeiro passo para ser um bom negociador é ter autoridade no assunto, depois disso, é fundamental ter carta branca para conduzir a conversa e tomar as devidas decisões.


Saiba ouvir o outro lado

Uma das regras de como ser um bom negociador é “saber ouvir” e “ter muita calma”. Pessoas que sabem conduzir uma conversa não se apressam para concluir rapidamente, afinal, é importante não entregar as estratégias ao interlocutor.

Falar menos e ouvir mais vai ajudar no controle do andamento da conversa e no final, sem que haja muito esforço, você já descobriu mais sobre a outra parte do que imagina.

Alguns detalhes podem fazer muita diferença na negociação.


Seja Positivo

Cuidado para não olhar somente para seus pontos fracos, pense que o outro lado da negociação também possui inseguranças, é lá que você deve focar.

Não se volte para suas limitações, elas existem, mas entenda que podem ser menores do que do lado oposto. Evite demonstrar suas fraquezas, se mostre otimista o tempo todo, transpareça segurança e mantenha sua altivez.


Tenha empatia

Ser um bom negociador exige habilidades extras, uma delas e se colocar no lado oposto. É fundamental entender o que o outro deseja, isso não significa que você vai dar a ele isso, todavia, essa ação pode ser favorável para fazer inclusive uma contraproposta.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page