top of page

Reta final do ano: e as metas?



Estamos cada vez mais próximos da virada de ano, faltando um pouco mais de 1 mês para entrarmos em 2022. Mas ainda é possível cumprir os objetivos nesse resto de ano. Basta realmente estar disposto, saber onde se quer chegar, ter um planejamento, metas claras e uma rotina de acompanhamento do plano de ação


Veja algumas dicas:


Ferramentas de trabalho ou ladrões de tempo

Os aplicativos, inclusive de redes sociais, tomaram conta do cotidiano das pessoas. Na vida pessoal ou no trabalho, eles estão aí e deixam tudo mais fácil. Agilizam a comunicação, otimizam o tempo e até economizam viagens. Porém, podem ocupar um tempo precioso que deveria ser usado com atividades mais importantes e que tragam mais resultados. Por isso, preste atenção e seja gestor do seu tempo: defina momentos específicos do dia para verificar e-mails, recados, aplicativos. Seja disciplinado.


Juntes suas forças para o que tem importância

Se for preciso um esforço a mais, dedique ao que tem mais importância, afinal você vai precisar compensar o esforço que não fez durante o ano ou superar os desafios que lhe foram impostos.


Crie uma rotina para acompanhar seu plano

Na sua agenda, é importante que você tenha momentos diários ou semanais para acompanhar seus planos. Revisite e readéque as metas pessoais, profissionais, de qualidade de vida, sociais e financeiras. Para isso, leve em consideração o esforço que você está disposto a fazer, os investimentos que pode fazer e o tempo que você ainda tem disponível para realizar.


Atenção às metas que ainda não foram alcançadas

Liste por ordem de prioridade e tenha em mente que sem o primeiro passo nada acontece. Então, defina o primeiro passo. Tenha sempre algumas perguntas em mente:


O que preciso fazer para alcançar?

Quais as atitudes?

O que preciso aprender?

Quanto vai custar?

Quanto eu realmente estou disposto a me esforçar para chegar lá?


Olhe para você

Em seus planos, contemple ações que olhem pra você. Sua saúde, seu desenvolvimento intelectual, seu equilíbrio emocional. Seus relacionamentos devem receber cuidados, então pense em manter seus relacionamentos saudáveis, como fazer isso em âmbito amoroso, familiar, social e profissional.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page