top of page

Por que NÃO depender do SUS?


Quem depende da saúde pública no Brasil sabe que conseguir atendimento pode ser difícil. Veja alguns dos principais motivos para não depender do Sistema Único de Saúde (SUS).


Demora ou filas no atendimento

Podem levar horas para que você seja atendido e meses para que consiga uma consulta com um especialista. Sem contar algumas especialidades ou exames específicos não são ofertados em todas as unidades.


Atendimentos pouco humanizados

Quando o posto de saúde está muito cheio ou o especialista já está de plantão há algum tempo, é comum que ele esteja estressado ou desinteressado. A consulta duraria 20 minutos dura apenas cinco e o paciente sai com um diagnóstico qualquer e até com um remédio errado.


Falta de equipamentos

É comum faltar equipamentos nas consultas, exames e procedimentos em hospitais e clínicas públicas. Com a carência de investimentos, muitos itens são ignorados — e isso atrasa exames e prejudica pacientes.


Remuneração baixa e inconstante

Quem procura um hospital ou posto de saúde público corre o risco de se deparar com servidores em greve. Isso ocorre porque, em alguns lugares, médicos, enfermeiros e funcionários públicos são mal remunerados — sem contar atrasos de dias, semanas e até meses nos pagamentos.


Pouca segurança e conforto

Instituições de saúde mantidas pelo governo tendem a ser menos protegidas e confortáveis. Isso acontece pelo pouco investimento. Em alguns hospitais, chegam a faltar itens de necessidade básica, como água potável, chuveiro, sabonete e vaso sanitário.

Muitos pacientes que ficam em filas por dias, meses e até anos, morrem pela falta de atendimento.


Em consequência dos problemas e situações adversas no SUS, cada vez mais pessoas procuram alternativas para ter melhores condições de saúde. Tendo como a melhor opção as clínicas médicas particulares, que oferecem diversos tipos de especialidades e exames com segurança e qualidade.

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page