top of page

Planejamento de metas

O Planejamento de Metas, também conhecido como Plano de Metas, é uma ferramenta utilizada para auxiliar na organização da vida pessoal ou profissional.


Os seres humanos muitas vezes têm a necessidade de ter um alvo, uma meta ou algo que o ajude a manter o foco em seus objetivos.


Além dessa necessidade, que normalmente temos intrínseca em nós, será muito mais difícil conseguirmos chegar ao nosso objetivo ou conquistarmos grandes feitos se não criarmos metas e planejarmos o que precisamos fazer em cada período de tempo.



Como fazer um Planejamento de Metas?


Não tenha medo de errar!

Um dos elementos que impedem as pessoas de terem metas grandiosas é o medo de errar, o medo de definir um alvo grandioso, difícil de atingir e não conseguir conquistá-lo. Não caia nessa cilada.


Descreva em detalhes qual a sua meta

Quanto mais descrever a meta, melhor será para conseguir alcançá-la, pois você saberá exatamente aonde você quer chegar.


Divida grandes metas em pequenas metas

Após escrever suas metas em detalhes, ficará mais fácil subdividir essa meta. E vale ressaltar que essa subdivisão é muito importante, pois mostrará para você o quão perto está de concluir.


Defina a importância e a prioridade de cada meta

Dificilmente temos uma única meta na vida, por isso é necessário definir o nível de importância de cada uma delas, para que assim o planejamento de metas seja bem sucedido mais facilmente.


Estabeleça prazos

Metas são objetivos com prazos de validade, então, para criarmos um planejamento de metas, precisamos que cada etapa a ser concluída tenha um prazo.


Monte um plano de ação

Agora que você já definiu com clareza suas metas, cada etapa, estipulou níveis de prioridades e prazos, está na hora de montar um plano de ação, ou seja, definir o que você vai fazer para alcançar cada etapa definida, afinal, planejamento é exatamente isso.

Essa etapa é tão importante quanto as acima, e muitas pessoas falham nesse ponto em acompanhar o desenvolvimento das metas, então, atenção! Crie uma rotina para acompanhar cada desenvolvimento, seja pessoal ou da sua empresa.



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page