top of page

Entenda o que é Sinistralidade!


Os planos de saúde empresariais são realmente um forte atrativo para os colaboradores da empresa, cativam e atraem cada vez mais, aumentando o bem-estar dos envolvidos, porém, pode ser também custoso para a companhia se não utilizado com cautela. Um dos motivos para o alto custo é a sinistralidade, e hoje, vamos conhecer um pouco a respeito.

A sinistralidade é basicamente o resultado dos gastos e utilizações do plano, seja com exames, consultas, cirurgias entre outros. Ou seja, cada vez que o beneficiário utiliza o plano, é considerado um sinistro, o que demanda um custo pela utilização, seja ele pequeno ou grande. A alta taxa de utilização dos recursos gera uma alta taxa de sinistralidade. Outro fator que influencia também é chamado de catástrofe, que são categorias de alto custo, como acidentes mais graves com internação de longa permanência ou exames de alta complexidade sem real necessidade.

O cálculo da sinistralidade é feito através dos valores de sinistro (gastos com os beneficiários), junto do valor recebido dos usuários. Mas como manter uma baixa sinistralidade? Aqui vão algumas dicas para reduzir o índice:

· Utilize a tecnologia, com soluções capazes de avaliar e conscientizar o público dentro da empresa;

· Tenha programa de saúde e bem-estar, direcionando as queixas dos colaboradores para os recursos corretos;

· Estimule os exames preventivos, que sem dúvida evitarão problemas maiores;


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page