top of page

Dicas para proteção contra Coronavírus


Hoje, dia 5 de maio, é considerado o dia mundial de higienização das mãos, e, sabendo que lavar as mãos é uma excelente forma de se prevenir contra bactérias, principalmente no período em que vivemos, lutando contra o Coronavírus, preparamos então algumas dicas de como se proteger. Vem com a gente.


Lavar as mãos exige que todas as partes sejam higienizadas, portanto você deve gastar pelo menos 20 segundos esfregando suas mãos com sabão, mas não se esqueça dos detalhes:

· Esfregue a palma da mão, entre os dedos, unhas, polegares;

· Não se esqueça do dorso da mão e dos punhos;

· Seque a mão preferencialmente com uma toalha descartável limpa;

· Caso precise higienizar as mãos em ambiente externo utilize álcool gel 70%;


Além da higienização das mãos, é importante também higienizar o ambiente em que vivemos e temos contato diariamente, então a dica é: limpe sempre as superfícies, especialmente na cozinha onde ocorre o preparo dos alimentos, além, é claro, da higienização das embalagens e alimentos que serão consumidos e armazenados.

Um outro ponto de que devemos nos atentar é ao uso das máscaras ao sair de casa (lembrando que é extremamente aconselhável ficar em casa, porém sabemos que há a necessidade de ir ao mercado, farmácia e outros lugares).

· Use a máscara de modo que ela cubra a boca e o nariz

· Evite mexer/remover a máscara sem antes higienizar as mãos;

· Mesmo utilizando máscara, mantenha distância das pessoas a sua volta;

Comente o que mais você tem feito para se proteger e não se esqueça de compartilhar essas dicas com amigos e familiares!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page