top of page
  • New Planecom

Dia Internacional da Medicina Integrativa



O dia 23 de janeiro é o Dia Internacional da Medicina Integrativa.

A medicina integrativa ganha mais popularidade a cada ano entre os pacientes, pois busca tratar não apenas a doença, mas enxergar o indivíduo como um todo durante seu tratamento.


O que é medicina integrativa?

A medicina integrativa pode ser definida como uma prática médica que se preocupa em oferecer um tratamento, que trata não apenas a doença, mas o paciente como um todo.

A relação entre médico e paciente é extremamente importante para a medicina integrativa, pois todo o tratamento é baseado na individualidade do paciente, levando em consideração aspectos como sua personalidade, sua forma de se relacionar com o mundo, entre outros.

Inclusive, diferente do ponto de vista da medicina tradicional, na medicina integrativa a saúde é a soma de aspectos que vão além da área biológica, incluindo também as partes emocionais, sociais, mentais e espirituais.

Todos os impactos da vida do paciente são levados em consideração durante o tratamento, por isso, eles reconhecem não apenas sintomas, mas situações estressantes, alimentação, e outros aspectos.


Pensando na individualidade de cada pessoa, um plano de tratamento é desenvolvido especialmente para cada paciente, baseado não apenas na sua doença, mas em toda a sua vida.

Essa prática também coloca o paciente como personagem principal do seu tratamento. Ou seja, ele deixa de ser um receptor de remédios e exames, e começa a se ver como principal agente para sua saúde.

Durante o tratamento, os profissionais da saúde têm como principal objetivo alcançar as melhores condições para o paciente, visando não apenas a cura de uma doença específica, mas uma melhora na qualidade de vida como um todo.


#Newplanecom #Plataforma #Corretora #Planos #MedicinaIntegrativa #Paciente #Saude

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page