• New Planecom

Dia da Gestante



Um período de encantamento, alegrias e expectativa. Assim podemos caracterizar a fase da gestação que também é marcada por muita emoção e ansiedade. Para homenagear as futuras mamães, celebra-se no dia 15 de agosto, o Dia da Gestante. Confira nossas dicas para essa importante fase da mulher:


· Busque acompanhamento médico desde o início

O acompanhamento pré-natal feito por um médico obstetra tem um papel importantíssimo para tratar a tempo possíveis problemas, especialmente no primeiro trimestre.


· Mantenha uma alimentação equilibrada e faça exercícios físicos

Consumir os alimentos certos nos primeiros meses da gestação vai garantir os nutrientes necessários para a mãe e o bebê. Consulte o seu médico e, se liberado, não hesite em praticar atividades físicas que movimentem o seu corpo, tudo sempre com o acompanhamento adequado.


· Monitore sua pressão arterial

Pelos riscos que o aumento da pressão arterial traz, um dos cuidados na gravidez é seu monitoramento contínuo. Fique atenta aos sintomas característicos de pré-eclâmpsia como dor de cabeça, dor na nuca, náuseas, inchaço e visão embaçada.


· Mantenha seu cartão de vacinas atualizado

Os cuidados na gravidez também incluem manter as vacinas atualizadas.


· Atente-se aos sinais do seu corpo

Cansaço, aumento de apetite e sono podem sim ser normais nessa fase. Porém, fique sempre alerta a todo e qualquer tipo de alteração que passe do limite de normalidade. Também fique de olho no corrimento vaginal, que faz parte do processo natural de lubrificação da região pélvica. Porém, na gravidez, qualquer corrimento diferente pode ser preocupante. Caso observe alterações de cor e cheiro, consulte seu médico.


· Curta o momento!

É importante curtir essa fase o máximo possível, pois é um processo de aprendizado e preparação. Esfrie sua mente, evite o estresse e aproveite todo o carinho que receber a sua volta.


#Newplanecom #Plataforma #Corretora #Planos #DiadaGestante #Gestante #Gravidez #Gestação #MesdaGestante

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo