top of page

Conheça os benefícios do pós venda



O pós-venda é a parte do atendimento ao cliente que reúne as estratégias pensadas para melhorar a experiência após a compra de um produto ou contratação de um serviço.


A estratégia de pós-venda irá ajudar a garantir a satisfação de seus clientes e criar melhorias na prestação de serviços ou produtos, visando manter um bom relacionamento para que ele se torne um cliente fiel, assim gerando novas oportunidades.


Além desses, há diversos outros benefícios para quem trabalha com um bom pós-venda, confira:


Retenção dos clientes

Por ano, pode-se perder até 10% dos compradores, e por isso é tão importante trabalhar em prol da sua retenção. A fidelização diminui o número de evasões da sua carteira de clientes, aumentando a lucratividade da empresa.

Uma das soluções para não perder seu cliente é o pós venda. Mantenha contato periodicamente para saber das suas necessidades. É fundamental criar um atendimento personalizado e tratar cada cliente como se fosse único.

É um dos principais fatores para construir um relacionamento duradouro entre a empresa e o consumidor.


Garantia de satisfação

O fator mais importante no pós venda, é saber como anda o nível de satisfação do seu cliente, realize pesquisas de satisfação pelo menos uma vez por ano.

Ao entrar em contato, vale lembrar que esse não é um momento para fazer propaganda e sim fazer o follow-up da venda.

Além de aumentar o relacionamento com o consumidor e fazer com que ele se torne fiel, seu feedback ajudará potencializar os pontos positivos e corrigir as falhas da sua empresa.


Diferencial competitivo

Para se destacar no mercado, é preciso oferecer algo que a concorrência não possui.

Por mais que o pós venda tenha muitos benefícios, ainda existe muitos vendedores que não aplicam esta estratégia, que é uma das armas de diferenciação mais fortes hoje no mercado, além de ser bastante apreciado pelos consumidores.

Quando você aposta nessa estratégia como diferencial competitivo, seu cliente percebe que há um vendedor preocupado com sua satisfação.

Isso ajuda a trazer mais consumidores e fidelizar aqueles que já estão ativos.


Marketing Boca a Boca

Esta ferramenta, quando bem explorada, pode ser seu poderoso aliado.

Se a imagem do seu serviço e da própria empresa for positiva, imagine a possibilidade de divulgação que isso pode ter.

Um cliente satisfeito com o atendimento prestado e com os produtos ou serviços adquiridos, compartilha a boa experiência com conhecidos, isso faz com que mais pessoas tenham interesse em conhecer seu serviço e traz potenciais consumidores para você.

O atendimento pós-venda tem dois propósitos nesse processo: garantir que seu cliente esteja satisfeito com a compra e faça uma propaganda positiva.


Cuide do seu cliente

O pós venda cria uma relação de confiança e credibilidade entre ambas as partes, para reforçar esse relacionamento positivo, você deve apostar em benefícios extras para seu clientes.

Então, aproveite para oferecer descontos e ofertas especiais em serviços que sejam do seu interesse. Faça com que eles queiram continuar comprando com você e valorize aqueles que já são fiéis.

Surpreenda o seu cliente sempre que puder!


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page