top of page

Como vender bem no fim de ano?



Estamos dando início a reta final de mais um ano, e já se começa a falar sobre as festividades dessa época. Se para um lado isso pode ser uma oportunidade de vendas, para o outro pode ser considerado um obstáculo. Mas a verdade é que você pode se preparar desde agora para ter um retorno positivo nos últimos dias de 2022.


Confira algumas ideias do que fazer:


Planeje sua estratégia de venda

O fato das vendas de plano de saúde serem na sua grande maioria pela Internet e telefone, exigem um preparo ainda melhor. Nesse sentido, você pode utilizar a psicologia de vendas ao seu favor, dessa forma, será mais simples criar uma estratégia que contribua para aumentar as vendas de fim de ano.


Promoções de indicação

Que tal aproveitar as confraternizações de fim de ano para criar uma promoção do tipo “indique e ganhe”?

Nessa época, os consumidores estão mais conectados do que nunca aos seus círculos sociais e vão gostar da ideia de ganhar uma recompensa por indicar amigos e familiares.


Decoração e layout especial

As confraternizações de fim de ano têm uma aura de magia e fantasia que deixa os consumidores encantados.

Então, é importante que você traga esse clima para o seu site e redes sociais, pode ter certeza que isso irá chamar a atenção do seu cliente.


Foco na divulgação

Por fim, é importante que você foque esforços na divulgação para esquentar as vendas de fim de ano.

Apesar de ser uma época em que a maioria se encontra viajando ou planejando as festas, sempre haverá uma oportunidade para se vender um plano de saúde. Por isso, se você quer manter as vendas nesta época, não deve jamais negligenciar a divulgação nas suas redes sociais.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page