top of page

Como manter o foco este ano

O mundo está em constante mudança e com inúmeras distrações, isso significa que você precisa estar sempre em busca de formas para se manter focado. 


É muito comum que, durante o percurso, os obstáculos façam com que você se distraia ou até mesmo desanime. Mas, é preciso ter em mente que esses obstáculos são apenas um teste para verificar a nossa força e a nossa capacidade de vencer e mesmo que você seja extremamente focado e competente, é importante estar sempre se atualizando para continuar avançando. Confira essas dicas infalíveis para te ajudar a manter o foco e vencer neste novo ano:


Procure ter hábitos saudáveis: alimentação adequada, sono ajustado, atividade física sem vícios, proteção na “janela da alma”, ou seja, seja mais seletivo no que você está vendo, lendo, apreciando, ainda mais em tempos de hiperinformação. Para te ajudar na seleção das coisas, sugiro que você use uma premissa da atividade de Inteligência Competitiva: “é bom saber” versus “é necessário saber”. Agindo assim, você conseguirá manter seu foco e energia no longo prazo.


Ame o que faz: para manter o foco é importante ter paixão pelo que faz. Quando você ama o que faz, automaticamente se torna mais dedicado e comprometido. Por isso, busque se dedicar a atividades que você realmente gosta e que te façam feliz.


Tenha uma estratégia clara: todo vendedor deve ter uma estratégia clara para guiar seus objetivos e metas. Quando você tem uma estratégia bem definida, fica mais fácil concentrar esforços nas atividades que vão trazer os melhores resultados para o negócio.


Defina metas e prioridades: é importante que você defina metas e prioridades para que saiba quais são as atividades mais importantes para o seu negócio. Dessa forma, você consegue concentrar seus esforços nas atividades que realmente farão a diferença no seu objetivo final.


Mantenha-se atualizado: a atualização é um dos fatores mais importantes para manter seu negócio competitivo. Por isso, busque se atualizar nas tendências do mercado e nas novas tecnologias. Participe de cursos e treinamentos sempre que surgir a oportunidade. Dessa forma, você estará sempre por dentro das novidades e preparado para inovar.




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page