• New Planecom

Como iniciar bem o dia de trabalho


O jeito como você inicia o expediente pode determinar o sucesso (ou não) do seu dia de trabalho; veja algumas ações para garantir um dia de trabalho melhor.


Se a primeira impressão é a que fica, a maneira como você inicia um novo dia de trabalho pode dar o tom de todo o resto do expediente. Basta uma irritação aqui por causa do trânsito e um erro ali ao delimitar as prioridades para que as horas seguintes fiquem prejudicadas.

Mas é possível tomar algumas medidas logo no início do expediente para garantir equilíbrio e produtividade.


Confira alguns passos fundamentais para ter um excelente dia de trabalho.


Tome café da manhã

Um excelente expediente começa muito antes de você sair da sua casa. Rejeitar a “soneca” do celular, tomar a decisão de acordar disposto e de se arrumar são atitudes fundamentais para chegar bem ao ambiente de trabalho.

Na lista de tarefas fundamentais para fazer antes de sair de casa está tomar café da manhã. Pular esta refeição pode ter efeitos nefastos para seu humor, concentração e produtividade.


Chegue no horário (ou antes)

O atraso gera uma condição psicológica desfavorável, você acaba se focando em questões não ligadas à carreira porque você está preocupado em se justificar. Sabemos que imprevistos acontecem (é o trânsito que empaca, o ônibus que não passa ou o carro que não pega), mas é essencial se antecipar a cada um deles. Como? Planeje chegar 15 minutos antes, aí você não precisará justificar nada, nem inventar.


Beba água

Enquanto o computador é ligado, aproveite para encher uma jarra de água e cuidar das suas questões fisiológicas. “A desidratação diminui a capacidade de trabalho, afeta o raciocínio, a crítica e a memória”, diz o médico. Quanto você sente sede, já está com 5% de desidratação.


Deixe a mesa organizada

Mais um hábito para adicionar à rotina: agora, antes de deixar o escritório, deixe sua mesa em ordem. Isso fará toda a diferença no dia seguinte, dizem os especialistas. Uma mesa desorganizada pode se tornar fonte de estresse.


Faça uma lista de tarefas

Chegou a hora de planejar seu dia. Comece listando o que ficou pendente do dia anterior. Depois, elenque as atividades urgentes e importantes, e por aí vai.

A dica é definir quais são as prioridades e estimar o tempo de execução para cada uma delas.


Aproveite o período em que você está mais focado

E o mais importante: não demore muito para “dar a partida” de fato no expediente. Aproveite o período da manhã para dar um gás a mais no que precisa ser feito.


#Newplanecom #Plataforma #Corretora #Planos #Saude #Trabalho #Foco #Produtividade #Organização

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo