top of page

Como descansar a mente nesse fim de ano?



Para “desligar o cérebro” um pouco das preocupações e conseguir relaxar nessa reta final de ano, confira 4 dicas que podem te ajudar a descansar a mente para garantir que você possa passar os dias com mais leveza e começar o ano novo com toda a energia.

 

Faça caminhada

Praticar exercícios físicos é muito importante para manter a saúde do corpo e da mente. Um estudo publicado pela Associação Americana de Psicologia apontou que fazer caminhada aumenta o pensamento criativo das pessoas. Ou seja, caminhar é uma ótima forma de descontrair – e você ainda ajuda o seu cérebro a fazer conexões para estimular sua criatividade.

 

Faça passeios pela natureza

Estar em contato com a natureza, segundo pesquisadores, auxilia na melhora dos estados fisiológicos e psicológicos mais relaxantes.

 

Durma bem

Com as férias chegando, é importante lembrar que dormir é um fator muito importante para que o cérebro possa repousar e estabelecer importantes funções para o funcionamento do seu organismo e das conexões feitas por ele.

 

Pratique seus hobbies

Durante o ano todo, você tem muitas obrigações a cumprir e isso pode te levar a estados de tensão e exaustão. Durante o seu período de descanso, procure se desligar de tudo o que pode te expor a situações de tensão. Dedique-se às coisas triviais que você gosta de fazer. Pratique um esporte, jogue um jogo, compartilhe momentos com as pessoas que você gosta e aproveite um tempo só para você!

 

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page