top of page

Como cuidar da saúde do seu Pet



A prevenção de um problema sempre é uma alternativa melhor do que lidar com as consequências, principalmente quando falamos da saúde do seu pet. Enquanto tutores, felizmente, contamos com cada vez mais opções para prevenção de diversos problemas de saúde dos nossos bichinhos, saiba como.

Cuida da higiene dele

Inúmeras doenças podem ser evitadas quando mantemos a saúde pet e higiene dos nossos amigos de quatro patas em dia. A começar pelo banho, prevenindo o acúmulo de sujeiras que podem causar infecções graves.

Além disso, dar banho no pet permite que você observe todo o corpo dele, garantindo a ausência de pulgas, carrapatos, machucados e até alergias na pele que não foram percebidas antes.

O ambiente limpo evita muito mais problemas do que se pode imaginar. Grande parte das bactérias e parasitas estão alojados nos lugares frequentados pelos animais. Comedouros e bebedouros, inclusive, precisam ser higienizados constantemente.


Esteja em dia com a vacinação

Essa é a maneira mais segura de evitar epidemias e contribuir para a qualidade de vida dos pets. Além disso, a carteira de vacinação de animais em dia é critério básico para que o pet possa frequentar espaços públicos, viajar e se hospedar em hotéis.


Escolha bem a ração

Os pets também estão sujeitos a problemas digestivos como gastrite e refluxo. Assim, vale ficar atento ao modo como o animal se alimenta e claro, à qualidade da ração que você oferta a ele. Afinal, comprar a ração mais barata pode sair caro para o pet e, para você. Tente buscar por opções mais nutritivas, com vitaminas e recomendadas pelo veterinário. Na hora de alimentar o seu pet avalie também o modo como ele se comporta. Animais que comem muito rápido podem engasgar ou vomitar, uma das soluções para eles são os comedouros lentos. Peças que possuem compartimentos e foram pensadas para diminuir a ansiedade do animal ao se alimentar.


Estimule atividades físicas

Incentivar a prática regular de exercícios para cachorro e gato evita uma série de complicações, tanto de ordem física quanto mental. Animais obesos podem sofrer com problemas ósseos, musculares e até doenças como a diabetes, o que torna óbvia a importância de se exercitar.


Contrate um plano de saúde para seu Pet

Sim, se você ainda não sabe existem planos de saúde para pets! No geral, este serviço funciona como o seu plano de saúde. Ao contratá-lo, você contará com uma ampla rede credenciada, pois sabemos que nem sempre é fácil encontrar atendimento veterinário, principalmente se o caso for de urgência. Com um bom seguro pet, seu animal terá acesso à clínicas e hospitais veterinários 24h, a cobertura de exames e cirurgias, ao atendimento veterinário na residência, entre inúmeras assistências. As seguradoras oferecem hoje opções que atendem às necessidades e orçamentos distintos. Ao contratar um plano de saúde para o seu pet você proporcionará mais saúde e um cuidado especial para o seu animal.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page