• New Planecom

Como alavancar a sua carreira com a ajuda das redes sociais



As redes sociais se tornaram a melhor ferramenta para o marketing pessoal e profissional. Não existem regras rígidas do que postar ou não para ter credibilidade e você não precisa fingir ser quem não é. Mas, se quer manter uma boa imagem profissional, é importante seguir algumas recomendações e dicas que podem te ajudar a alavancar a carreira.


Confira algumas dicas preciosas do que fazer e do que não fazer e como usar as redes sociais ao seu favor.


O que fazer:


Cuide da sua imagem

A primeira impressão é a que fica, principalmente nas redes sociais. Tenha uma imagem positiva e coerente com você. Tente criar uma marca pessoal, que interaja bem com seu trabalho e estilo de vida.


Cuidado com a língua portuguesa

Nas redes sociais está liberado usar gírias, abreviações, memes e a linguagem mais descolada da internet, mas com moderação. Esteja sempre atento as regras gramaticais e ortográficas quando for escrever algo ou comentar um post. Aquele erro grave de português pode acabar com a sua credibilidade!


Compartilhe conteúdos interessantes

Se você está no LinkedIn, por exemplo, poste e compartilhe conteúdos agregadores e interessantes na sua área de atuação.


Destaque suas conquistas

Compartilhe suas promoções, projetos e conquistas. Seu marketing pessoal agradece!


O que não fazer:


Evite polêmicas

As redes sociais são territórios de polêmicas e, às vezes, confusões. Evite! Não deixe de dar a sua opinião, mas seja sempre coerente e educado, respeitando a opinião alheia. E lembre-se, muitas vezes, o silêncio é a melhor resposta.


Não critique pessoas e/ou empresas onde já trabalhou

Sabe aquele chefe ou empresa que você não gostou de trabalhar? Ou aquele cliente que você não gostou de atender? Só fale disso com pessoas muito próximas a você. Expor essas experiências nas redes sociais pode ser imaturo e você pode ser mal interpretado.


Não se exponha demais

Apesar de ser pessoal, você pode perder o controle do conteúdo postado em suas redes. Evite excesso de informalidade ou conteúdos polêmicos.


Fique atento as características de cada rede

É importante saber que cada rede social tem sua característica. Assuntos pessoais, fotos da família ou conteúdos de lazer não devem ser postados no LinkedIn, por exemplo. Respeite essas características e evite julgamentos.


Pense bem antes de publicar algo

Num mundo de fake news e onde as informações são repassadas com muita rapidez, pesquisar a veracidade de algo que será postado ou repostado é essencial. Não publique algo que você não tem certeza e evite compartilhar correntes.


A última e principal dica é básica:

Tenha bom senso! Tenha em mente que, mesmo limitando seus acessos, uma frase ou foto mal interpretada podem gerar polêmicas e prejudicar sua imagem no trabalho. Seja coerente com a sua personalidade e se mantenha longe de situações embaraçosas e desnecessárias.


#Newplanecom #Plataforma #Corretora #Planos #Saude #RedesSociais #Profissional #PerfilProfissional

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo