top of page

Atitudes que te diferenciam dos demais corretores



Imagine que milhares de novos corretores surgem todos os dias. Quando o assunto é concorrência, se destacar dos demais é o foco principal.

Esses 3 passos vão te ajudar a sair na frente, confira:


1 – Tempo de Resposta

Fator decisivo na compra, o tempo de resposta ao cliente merece dedicação especial.

Ferramentas de atendimento online, como chat e WhatsApp, exigem resposta imediata sempre que possível, ou, em pouco tempo. Isso também vale para as interações nas redes sociais e e-mails.

Se um cliente estiver negociando com mais de um corretor, o que é bastante comum, ele sem dúvidas dará preferência para aquele que responde mais rápido e que de modo ágil vai sanar as suas dúvidas.


2 – Seja um bom ouvinte

Ouça com o máximo de atenção às necessidades e anseios dos clientes. Toda informação é preciosa e te ajudará a ser o mais assertivo possível no atendimento, sobretudo, ao ofertar um plano de saúde dentro do que ele busca.


3 – Seja organizado

Se houver a necessidade de um encontro ou reunião presencial, prepare-se para receber o seu cliente. Ele percebe isso e se encanta com os mais simples gestos.

Separe um bom lugar para recepcioná-lo, organize sua mesa de atendimento, já deixe os principais planos de saúde que deseja apresentá-lo organizados, assim como o café, a água etc. E mesmo que o atendimento seja 100% por telefone ou mensagens, organize seu tempo, sua agenda, esteja sempre pronto e se adiante com as respostas das dúvidas que normalmente os clientes costumam ter. Mostrar essa eficiência dará uma excelente primeira impressão.


Faça destas boas práticas parte da sua rotina e alavanque os seus resultados em vendas com um atendimento com excelência.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page