top of page

Água! A importância em nossa vida.


Você já bebeu água hoje? Quantas vezes ao dia, em média você bebe água? Sabia que não se deve beber água apenas quando sente sede? Vamos falar um pouco mais sobre a importância de se hidratar diariamente!

Se você se enquadra no grupo de pessoas que bebe água apenas quando está com sede, leia com atenção, pois isso é para você!

A água em nosso corpo corresponde entre 60% a 70% do nosso peso, e tem diversas funções. Essencialmente, a água regula nossas funções motoras, interfere na digestão, absorção e transporte de nutrientes além de ser um regulador da nossa temperatura corporal. O recomendado para nós é o consumo diário, se hidratando ao longo do dia, não de uma única vez, claro, mas sim aos poucos, durante a rotina, por isso, recomendamos a utilização de uma garrafa, que esteja sempre a seu alcance, lembrando-se sempre de se hidratar. Em momentos como o que estamos passando, muitas outras coisas passam em nossa mente, preocupações, mas devemos salientar a importância de manter a saúde em ordem, principalmente quando o assunto é hidratação.

Existem outras maneiras de consumir a agua, através de muitos alimentos, na grande maioria vegetais, mas beber água ainda sim deve ser uma prática mais comum em nossas vidas, não apenas nos momentos de sede, mas sim se tornando uma atividade comum.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page