• New Planecom

Técnicas para o fechamento de vendas



Você sabe quais as melhores técnicas para o fechamento de uma venda? Técnicas de persuasão, palavras e argumentos são meios importantes para fechar a venda.

Confira 6 técnicas que podem te ajudar:


Gatilho mental de escassez

Escassez de tempo: “a oferta ficará disponível até a meia-noite”

Escassez de bônus: “a oferta ficará disponível para os 100 primeiros cadastrados”


Esta estratégia é válida e gera resultados, porém, deve-se observar que a percepção de quem recebe estas propostas se diferencia entre os diferentes públicos.

Geralmente, quem se interessa por anúncios deste tipo, já possui um interesse prévio no produto, pois as emoções e pensamentos já estavam voltados para esta solução em especial. Por isso, para conquistar clientes e fechar a venda, é necessário conhecer seu público e suas aspirações.


Como conquistar o cliente

Em resumo, para fechar uma venda, uma das etapas importantes é conquistar o cliente. O consumidor moderno possui características como:

• Desconfiança e impaciência com campanhas de publicidade

• Buscam se informar sobre os produtos que pretendem adquirir

• Demonstram abertura para criar relacionamentos com as marcas através de blogs, redes sociais e e-mail.

• Preferem resolver seus problemas por conta própria

• Foco na experiência e na solução deve ser maior que no produto


Essas características demonstram que não há como conquistar clientes e fechar a venda sem um investimento em atração e em relacionamento com o cliente.


Conheça o seu público

Deve-se procurar entender quem é o cliente, sua idade, gênero, localização, seus problemas, cultura e emoções.

Identificando os traços da personalidade dos consumidores, é possível ajustar a linguagem e o conteúdo direcionado aos mesmos. Assim, será mais fácil criar um relacionamento com o cliente e, ai sim, fechar vendas.


Sintonize-se com a audiência

O público pode se envolver com uma campanha e ideias, se interessar por diferentes assuntos e, em seguida, perder o interesse e assumir outra postura. O cliente precisa sentir que você tem interesse em “fazer parte” da vida deles.


Humanize a comunicação

Evite o excesso de formalidade e corporativismo para lidar com clientes. O público busca conteúdos leves e intuitivos como se fosse uma conversa entre amigos.


Eduque o público durante o processo até fechar a venda

Quando o cliente se aproxima de você, geralmente, já há uma ideia da necessidade ou problema existente. Entretanto, o cliente pode encontrar dificuldades em perceber a vantagem da solução que você oferece.

Neste momento, você deve educar o público, fazendo com que ele perceba sua necessidade, os benefícios e vantagens que fechar a venda com você pode lhe proporcionar.


#Newplanecom #Plataforma #Corretora #Planos #Saude #Vendas #Clientes #Corretor #FechamentodeVendas

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo