top of page

Sobre a Empatia


EMPATIA


Essa palavrinha mágica e poderosa, significa ter a habilidade de entender a necessidade do outro. É sentir o que alguém está sentindo, se colocar no lugar dela e ver o mundo pela sua perspectiva. É ter a sensibilidade de ouvir alguém na essência e entender os seus desconfortos e suas alegrias, ver suas vitórias, e se alegrar, ver suas tristezas e se convalescer.

De modo geral, é a capacidade que uma pessoa tem de vivenciar a dor e a alegria de outra, mesmo que a ligação entre elas não seja algo extraordinário, surreal ou de outra vida. Basta apenas que se tenha o coração aberto para entender que cada ser humano é único e passa por situações distintas, que acabam por moldá-lo.

Desenvolver a empatia demanda inteligência emocional e psicológica, sendo esta já existente ou a ser desenvolvida. Nem todos possuem inteligência emocional para lidar com situações onde a empatia se faz necessária, mas é algo a ser desenvolvido.

Sentir empatia por uma pessoa ou por um fato que esteja acontecendo com alguém, pode fazer bem tanto para ela quanto para quem tem a capacidade de expressar esse sentimento extraordinário.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page