top of page

Serviços que o plano cobre



Há vários casos de pessoas que têm acesso a um plano de saúde, mas que não conhecem bem suas coberturas e acabam pagando por serviços aos quais possuem acesso. Ou, em piores casos, não buscam o tratamento necessário.

Veja alguns dos principais serviços que o plano de saúde cobre e que muita gente ainda não sabe:


1. Cirurgia bariátrica

Com o aumento da obesidade na população, inegavelmente vem crescendo a demanda por cirurgias bariátricas, as quais fazem uma redução do estômago como forma de lidar com a obesidade mórbida. Esse tipo de procedimento pode sim ser coberto pelo seu plano de saúde, desde que você tenha um laudo médico confirmando o quadro de obesidade mórbida.


2. Cirurgia refrativa

Mais popularmente conhecida como “cirurgia dos olhos”, a cirurgia refrativa é um dos procedimentos usados para lidar com casos bem graves de problemas de visão, a saber, miopia, astigmatismo e hipermetropia de grau 6 ou maior. Pacientes que apresentam algum destes quadros nesse grau ou superior podem pedir por uma cirurgia de correção.


3. Fisioterapia

Trata-se de um conjunto de procedimentos usados para permitir a recuperação das funções motoras do paciente. Principalmente após um acidente ou algum procedimento cirúrgico invasivo. É possível fazer duas consultas por ano para fins de diagnóstico. Porém, uma vez comprovada a necessidade do procedimento, o plano deve oferecer tantas sessões quanto forem exigidas pelo médico.


4. Hemodiálise

Para planos contratados a partir de 1999, foi estabelecido que é obrigatório que todos os planos ofereçam hemodiálise como parte da cobertura. Para planos contratados antes disso, pode ser necessário negociar.


5. Próteses e órteses

Próteses são mecanismos que substituem um membro ou um órgão, como um braço ou um dente. Uma órtese é uma ferramenta que auxilia em funções motoras parcialmente comprometidas. Ambas possuem cobertura no plano de saúde caso precisem de instalação cirúrgica.


6. Quimio e radioterapia

Por lei, todos os tratamentos relacionados ao combate ao câncer devem estar incluídos no plano de saúde. Isso inclui a quimioterapia e a radioterapia, assim como quaisquer outros procedimentos decorrentes. Desde internação até a recuperação.


7. Tratamento para transtornos mentais

Transtornos comportamentais, delírios, de desenvolvimento psicológico, entre outros, são todos assegurados em qualquer plano de saúde. Isso inclui tratamento médico, até 40 sessões de psicoterapia e 12 sessões de psiquiatria.


Todos esses serviços e tratamentos, só estão disponíveis dependendo do tempo ao qual o paciente se encontra no plano.


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page