top of page
  • New Planecom

Seguro Viagem ou Plano de Saúde



Ao fazer uma viagem, muitas pessoas compreendem a importância de adquirir um seguro de viagem no caso de algo dar errado. Mas há a opção de Seguro Viagem e Plano de Saúde Internacional, qual a diferença e como fazer a melhor escolha?


O que é seguro de viagem?

O seguro de viagem só é válido para viagens ao exterior de curta duração pré-definida: de 30 dias até um máximo de três meses consecutivos.

Em termos de cobertura médica, o seguro de viagem destina-se a fornecer cobertura para tratamento médico de emergência a curto prazo, dentro de sua área específica de cobertura. O objetivo é colocá-lo bem o suficiente para voltar para casa.

Quando necessário, o seguro de viagem não cobrirá tratamento médico de longo prazo. Neste caso, espera-se que você retorne ao seu país de origem para continuar o tratamento uma vez que esteja clinicamente apto a fazê-lo. A cobertura cessa uma vez que você retorna ao seu país de residência.


Qual a diferença entre plano de saúde internacional e seguro viagem?

O seguro viagem é mais recomendado para aqueles que fazem viagens esporadicamente e não querem arcar com este custo a mais no plano de saúde.

Essa modalidade lida com qualquer imprevisto que possa ocorrer durante a sua viagem, incluindo despesas médicas, auxílio no extravio de bagagem e translado em casos de emergência ou óbito.

Os planos de saúde internacionais, por sua vez, são para aqueles que realizam viagens com uma certa frequência e abrange apenas situações relacionadas à sua saúde, cobrindo despesas médicas e translado em casos de óbito e demais emergências.

Contudo, algumas operadoras já oferecem coberturas semelhantes à do seguro viagem, auxiliando também em casos de extravio de bagagem.


#Newplanecom #Plataforma #Corretora #Planos #SeguroViagem #PlanodeSaudeInternacional

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page