top of page

Saúde preventiva e o plano de saúde



Engana-se quem pensa que a única vantagem de ter um plano de saúde é contar com suporte quando surge uma doença. Ou então quando ocorre um acidente inesperado. Mais do que isso, ter um plano de saúde é uma das principais medidas para as pessoas que desejam prevenir doenças futuras. Afinal, o plano é o passaporte para a realização de consultas de rotina preventivas.


A prevenção pode sim evitar o surgimento de um problema de saúde. Porém, caso não evite, os esforços serão destinados a detectar o problema e tratá-lo com a maior rapidez possível. Portanto, ampliará as chances de cura.


Como o plano de saúde pode ajudar?

Com o plano de saúde é muito fácil programar uma rotina de visitas médicas anuais e realização de exames sem que ocorram gastos extraordinários. Essa prática também permite fazer agendamentos organizados com os profissionais e laboratórios.


Entretanto, adotar o hábito de visitas médicas preventivas traz vários outros benefícios.

· Evita o desenvolvimento de doenças;

· Reduz o impacto das enfermidades na saúde das pessoas;

· Melhora – e muito – a qualidade de vida dos pacientes que estão em tratamento.


Hoje em dia é muito comum encontrar iniciativas das operadoras dos planos de saúde em favor da prevenção. São ações educativas, como palestras e oficinas para os clientes dos planos. Além de eventos de recreação e até mesmo exercícios ao ar livre.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page