top of page

Saiba como iniciar bem o dia



Começar bem o dia é normalmente um sinal de que coisas boas estão por vir. Por isso, criar bons hábitos logo ao acordar torna-se um requisito para que você encare todos os desafios que vierem a surgir com muita disposição.


Acorde mais cedo

Para ter tempo de tomar um bom café da manhã e caprichar no visual para dar aquele up na autoestima, é importante considerar acordar um pouco mais cedo. Além de permitir que você cuide da sua própria saúde, essa atitude favorece a sua disposição e equilíbrio físico e mental. Comece acordando 30 minutos mais cedo e veja a diferença que isso pode fazer no seu dia a dia.


Evite adiar o despertador

O despertador toca, mas você sempre aperta o botão da soneca? Além de aumentar as chances de se atrasar, isso pode diminuir o tempo que você teria para se organizar antes de sair de casa. Estabeleça um horário fixo para acordar, aquele que fornece o tempo adequado para realizar todas as suas tarefas matinais sem pressa.


Durma sempre no horário adequado

A maioria dos adultos precisa de, no mínimo, 8 horas de sono diariamente. Então, se você precisa acordar às 06:00h, às 21:30h da noite anterior você já pode começar os rituais para pegar no sono, como se desconectar da internet, escovar os dentes, ler um livro ou escutar uma música relaxante.


Alongue-se

Aproveite para se espreguiçar e se alongar logo depois de acordar. Para tanto, você não precisa fazer nenhum exercício difícil: basta sentar na beirada da cama e esticar os braços acima da sua cabeça, mantendo a postura, e flexionar os joelhos para liberar e aquecer os músculos. Esse pequeno exercício é capaz de preparar o seu corpo, ampliando a disposição para o dia que está por vir.


Ouça músicas

A música é uma forma de entretenimento rápido e que pode mudar completamente o seu humor. Se você não tem o hábito de ouvir música cedo, experimente! Aposte em algo mais calmo para iniciar as atividades ou aperte o play na sua playlist favorita.


Tome um banho

Uma dica muito boa para começar bem o dia consiste em acordar e correr para o chuveiro. A água ajuda a despertar e relaxa o corpo e a mente.


Invista em um bom café da manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do dia e pode definir como serão as suas próximas horas. Por isso, aposte em alimentos saudáveis para colocar na mesa, como frutas, cereais, iogurte, queijo branco, suco natural, pão integral etc.


Pratique uma atividade física

Começar o dia com uma atividade física, pode ajudar você a ter aquela sensação de bem-estar e disposição que se estendem ao longo do dia.


Faça algo que você goste

Nada melhor do que começar o dia fazendo algo que você ama. Pode ser brincar com seu bichinho de estimação, assistir a um vídeo engraçado, dançar, fazer um caça-palavras, ler um bom jornal ou gastar alguns minutos a mais se maquiando. Seja como for, permita-se ter esses pequenos momentos de prazer antes de começar as tarefas diárias.


Mude de caminho

Seu dia pode ser mais incrível se você fugir da rotina e, para isso, mudar de caminho é uma boa opção. Então, que tal deixar o carro na garagem pelo menos um dia por semana? Como alternativa, você pode ir trabalhar de bicicleta — o que faz muito bem para a saúde, e ainda, contribui para diminuir a poluição do meio ambiente. Outra opção — se a distância não for muito longa — é ir caminhando. A cada dia, você pode passar por quadras diferentes e ainda explorar o local, o que é difícil de acontecer quando se está no volante. Assim, você pode descobrir uma loja de sapatos que ainda não conhecia ou um restaurante novo para levar seus filhos para almoçar nos finais de semana.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page