• New Planecom

Saúde e tecnologia em conjunto



Pense no sistema de saúde brasileiro e o quanto ele usava a tecnologia a seu favor até março de 2020. O primeiro, e muitas vezes único, recurso que vinha à mente do paciente, quando precisava de cuidados, era o pronto-socorro. Para se ter ideia, somente 0,5% utilizavam recursos como, por exemplo, a telemedicina. A medicina tem foco total na valorização da humanização, do contato físico, do olhar. E com toda certeza, isso é mesmo fundamental, mas ainda é possível aliar tecnologia e saúde de maneira segura e prática.

A saúde e tecnologia como aliados, é uma praticidade que facilmente será levada até depois que a pandemia acabar, pois seus benefícios são muitos:


Telemedicina e outras tecnologias

A telemedicina permite ao médico, e garante ao paciente, um atendimento muito mais estruturado. A consulta não é apenas uma videochamada, e sim um encontro em uma sala protegida digitalmente, como se estivessem dentro de um consultório. A evolução trouxe, inclusive, a metodologia da telepropedêutica, usada para avaliar o paciente durante uma videochamada. Em alguns casos, o médico segue todo um protocolo para que, ao final da consulta, consiga se aproximar de uma hipótese de diagnóstico.


A tecnologia permite que o médico, antes de realizar suas consultas, tenha em posse e analise informações importantes como resultados de exames e histórico de saúde do paciente em prontuário eletrônico, por exemplo. Isso facilita, também, a vida de pacientes, empresas e até seguros de saúde, que também podem ter acesso a essas informações mais organizadas.

Com todas essas informações em mãos, é possível ter uma visão global do processo, o que nos leva a resultados mais proveitosos.


#newplanecom #plataforma #corretora #planos #saude #saudeetecnologia #telemedicina

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo