top of page
  • New Planecom

Quais as tendências para os planos de saúde em 2023?


O setor de plano de saúde estava em queda desde 2015, porém, a pandemia veio mudar este cenário fazendo com que a taxa de pessoas com este tipo de serviço aumentasse 5%. Mas você sabe quais são as expectativas e tendências para o mercado de planos de saúde em 2023?


De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), até abril de 2022, existiam mais de 49 milhões de brasileiros com plano de saúde. Este aumento nas contratações faz com que o setor tenha que andar junto com as novas tecnologias e tendências para várias áreas. Por conta disso, listamos algumas expectativas e tendências para o mercado de planos de saúde em 2023.


Conheça algumas tendências para o mercado de plano de saúde

O ano de 2023 será bem diferente dos últimos anos que vivemos, afinal, a pandemia parece ter diminuído e com a chegada das vacinas conseguimos voltar a viver melhor, não é mesmo?


Com isso, os planos de saúde conseguem pensar em aplicar novas tendências para os seus clientes, já que os problemas, neste momento, são outros. Conheça os avanços e expectativas que podemos ter ainda mais em 2023:


Telemedicina Este tipo de serviço, principalmente durante os grandes casos de Covid 19, ajudou muito e deve virar uma tendência para 2023. A Telemedicina veio para ficar e facilita muito as pessoas que moram em grandes cidades, por exemplo, que não conseguem se locomover para consultórios ou até mesmo preferem horários alternativos.

Uma pesquisa realizada pela Associação Paulista de Medicina (APM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) chegou à conclusão que mais da metade dos médicos já estão atendendo através deste tipo de serviço.


Atualização de novas coberturas nos planos de saúde

Com a evolução da tecnologia de diagnósticos e métodos cirúrgicos faz com que os planos de saúde precisem oferecer serviços diferentes. Por isso, no ano de 2023, a tendência é que a cobertura aumente ainda mais.


Impressão 3D

A evolução da tecnologia também está avançada quando o assunto é saúde. Diversas ferramentas tecnológicas estão disponíveis no mercado e chegaram para ajudar no dia a dia dos profissionais da saúde.


Este método de impressão 3D, quando foi desenvolvido, parecia estar bem distante da medicina, mas não é isso que vemos nos dias de hoje. É possível realizar a impressão de partes de um órgão ou até mesmo de osso, por exemplo. E para andar junto com esta evolução a tendência é que os planos de saúde de adequem ao passar dos anos.


Modernização do atendimento

Esta opção já temos visto em alguns atendimentos de planos de saúde, não é mesmo? Muitas vezes, no lugar de falarmos com atendentes, conversamos apenas com assistentes virtuais para nos ajudar ou até mesmo no momento de contratação de um plano. Para 2023, a expectativa é que esta forma de interação aumente ainda mais e tenha ampliação nas clínicas médicas. Alguns laboratórios, por exemplo, já conseguem, utilizam da tecnologia para abertura de fichas, facilitando a vida dos clientes que antes ficavam esperando para preencher os dados antes de realizar os procedimentos agendados.

Quando o assunto é exame, existem ainda locais que já enviam diretamente para o médico do seu plano de saúde o laudo, podendo agilizar o diagnóstico do profissional.


#Newplanecom #Plataforma #Corretora #Planos #Saúde #AnoNovo #Tendencias #MercadodeSaude #Telemedicina #PlanodeSaude


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page