top of page

Plano de Saúde para Gestantes



Parecido com os planos convencionais, o plano de saúde para gestante oferece ampla cobertura em matéria de consultas, exames, internações e assistência hospitalar e ambulatorial. Porém, este tipo de plano para gestantes vai um pouco além, pois permite o acesso à obstetrícia, que acaba sendo um item decisivo para quem vai contratar um plano de saúde, pois vai garantir o parto com ampla cobertura.


O plano de saúde para gestante ajuda justamente a impedir que essa surpresa traga incerteza e aflição. Com ele, a gravidez tem certas garantias e evita estresses em relação a exames, pré-natal, parto ou complicações inesperadas.

O recomendado é que a contratação de algum plano de saúde seja feita antes de engravidar, visto que a maioria dos planos exigem um tempo que, dependendo, pode chegar até 300 dias (aproximadamente 10 meses) após a contratação para permitir a realização de um parto.

Mesmo não podendo realizar o parto através do seu convênio médico, poderá aproveitar várias outras funcionalidades que geralmente são liberadas 30 dias após a contratação, como consultas e exames.

Além disso, caso tenha alguma complicação antes da 37ª semana da gestação, o seu atendimento estará garantido, já que se enquadra como uma condição de urgência e emergência.


Mulheres que já possuem um plano de saúde com cobertura obstétrica podem não ter nenhuma restrição ao atendimento quando engravidarem. Estão cobertas mulheres que já possuem esse tipo de plano 300 dias antes da data prevista para o parto. Nesse caso, todos os exames do pré-natal e as despesas médicas e de internação estão cobertas, conforme as coberturas contratadas do plano.

Já as mulheres que engravidaram e não possuem um plano de saúde com cobertura obstétrica, precisam correr contra o tempo. Até a 5ª semana de gestação vale a pena contratar o plano, pois esse é o prazo máximo indicado por especialistas para obter o máximo possível de benefícios. Apesar de algumas carências, até a 5ª semana de gestação a maioria dos exames previstos no pré-natal estará coberta.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page