top of page

Plano de saúde para animais de estimação



As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde de seus animais. Não à toa, é fácil encontrar quem os trate como filhos. Dessa forma, podemos observar um alto crescimento na população de pets no Brasil, acompanhado da mudança de comportamento dos tutores, que estão sempre em busca de produtos inovadores e atendimentos de qualidade para os pets.


De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil (Abinpet), no último censo animal de 2018, foram contabilizados mais de 139 milhões de companheiros pet. São aproximadamente 54,2 milhões de cães, seguido de aves com 39 milhões e gatos com 23 milhões. Além disso, aparecem na lista peixes, répteis e pequenos mamíferos.


De acordo com a Abinpet, as pessoas costumam gastar, em média, até R$ 340 mensais com seus pets, sendo os cachorros os mais caros e os felinos mais em conta.

Com isso, baseado nos dados apresentados, é possível observar uma grande oportunidade no mercado com chances de abranger um setor tão variado e com diversos tipos de investimento.


Tipos de planos de saúde para animais

Existem diferentes tipos de planos que podem ser contratados. Desde o mais simples com apenas consultas e alguns exames, aos mais complexos que envolvem cirurgias e vacinas mais caras. Deixando os pets com o que há de melhor no mercado de assistência à saúde animal, pagando um valor muito menor se os procedimentos fossem feitos de forma particular.

Conheça alguns exemplos:


Plano emergencial

Nesse tipo de plano de saúde para animais, está incluso o médico veterinário, hospitalização e cirurgia emergenciais. Porém, não cobre consultas rotineiras, vacinação etc.


Plano com cobertura para doenças

Voltado para tratamentos de doenças, estão inclusos diversos exames de rotina e outros mais simples como raio-x. Além disso, em algumas empresas do setor, também estão inclusos todos os outros benefícios do plano emergencial.


Plano com cirurgia

Esse pode ser um dos planos mais caros a serem encontrados. Afinal, além de unir todos os benefícios citados acima, é possível encontrar coberturas que envolvem processos cirúrgicos que não são considerados decorrentes de acidentes ou emergências. É possível encontrar também esterilização e castração.


Plano total

Já nesse tipo de cobertura, o cliente terá acesso a todos os outros planos e ainda poderá contar com cuidados dentários e tratamentos para doenças crônicas, que acabam não sendo atingidos pelos demais formatos.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page