top of page

Plano de saúde nacional



Será que vale a pena contratar um plano de saúde nacional?

Esse tipo de abrangência acaba sendo mais interessante para alguns perfis de clientes do que para outros, pois cada um utiliza o plano para uma finalidade distinta, e é isso que deve nortear a escolha por esse produto.


Ter um plano de saúde nacional significa que você e seus dependentes possuem cobertura em todas as cidades e estados do Brasil, podendo utilizar a rede credenciada sem qualquer custo adicional.


Os mesmos serviços definidos em contrato e regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) são válidos em todo o território nacional, devendo ser garantidos pela sua operadora. Esses serviços são aqueles incluídos na segmentação assistencial que o cliente contratou.


Para quem o plano de saúde nacional é indicado?


Para pessoas que viajam com frequência

Se você tem o costume de viajar mais de uma vez por mês para cidades e estados diferentes, faz sentido investir na abrangência nacional. Caso contrário, pode ter de esperar em longas filas se precisar de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Sem contar o risco de faltarem materiais e profissionais em regiões distantes dos grandes centros urbanos.


Para cargos que exigem viagens ou deslocamentos

É um plano extremamente útil para beneficiários em posições que necessitam de viagens para comparecer à reuniões, participar de eventos e prospectar clientes em potencial. Nesse cenário, o plano de saúde nacional dá tranquilidade por fornecer atendimento em qualquer lugar do país, inclusive para viagens de última hora.


Para incluir dependentes que vivem em localidades diferentes

Como os planos coletivos são tradicionalmente mais baratos do que os individuais, existem casos em que vale a pena para a empresa contratar um único plano nacional para todos os funcionários.

E garantir a assistência em regiões diferentes para que eles possam se deslocar várias vezes por ano com a cobertura do convênio.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page