top of page

Pensamento positivo para 2021



Você sabia que emoções positivas podem te tornar mais saudável?

Para uma pesquisa, foi monitorado um grupo de 2.618 pessoas ― homens e mulheres ― que passariam por uma angiografia, exame capaz de revelar como o sangue flui pelas artérias que nutrem o coração. Na ocasião, os voluntários responderam a uma pesquisa sobre o que esperavam do futuro e como estaria sua saúde. Quinze anos depois, o estudo concluiu que os voluntários com as melhores expectativas possuíam 24% a menos de chance de morrer por complicações cardíacas.


Viver com positividade pode nos trazer benefícios principalmente na saúde mental, por isso é importante que desde já venhamos nutrir pensamentos positivos com relação ao ano que está por vir. Mesmo em meio a tantos acontecimentos difíceis que o mundo precisou enfrentar em 2020, precisamos acreditar que o amanhã será uma porta aberta para novas conquistas, novos sorrisos e novos motivos para acreditar. Se levarmos o que vivemos como aprendizado, isso nos tornará pessoas melhores para nós mesmos e para os que estão ao nosso redor.

Já que é comprovado a eficácia do pensamento positivo, façamos o use dele sem moderação, tendo fé e esperança para um 2021 maravilhoso!


70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page