top of page
  • New Planecom

Pelo o que você é grato neste fim de ano?



Passamos boa parte do nosso tempo envolvidos com as rotinas e tarefas que podem nos tornar um pouco amargos sobre a vida. Que tal nessa semana entre Natal e Ano Novo praticar a gratidão pelas coisas boas e, por que não, ruins que cruzaram seu caminho esse ano?


Gratidão é reconhecer o que acontece na sua vida como parte de uma experiência maior e realmente apreciar mais cada momento que acontece. Esse tipo de atitude pode mudar a maneira que você vê o mundo e pode lhe trazer muitos outros benefícios.


A gratidão vai fazer de você alguém mais feliz

Agradecer traz uma sensação de contentamento, torna quem agradece mais completo.

Um estudo apresentado na American Psychological Association mostrou que jovens gratos e com uma visão mais positiva da vida são mais felizes, tem um melhor comportamento na escola e tem mais esperança. Ou seja, isso pode até mesmo ajudar a combater a depressão na adolescência.

Ser grato nos prepara também para momentos mais difíceis de perdas. Esse sentimento nos tira da posição de vítima e nos torna abertos para melhorar o que já temos.


Gratidão vai tornar o seu sistema imunológico mais forte

A gratidão está diretamente ligada ao otimismo e, consequentemente, ao nosso sistema imunológico. Portanto, agradecer mais pode nos tornar mais fortes e saudáveis.


Ao que você é grato neste ano que passou?


#Newplanecom #Plataforma #Corretora #Planos #Saúde #AnoNovo #Gratidão

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page