top of page

Palavras que se transformam em vendas



O segredo de uma venda de sucesso é muito simples: basta usar algumas palavras.

Apesar de os vendedores não terem super força, não conseguirem voar ou não ficarem invisíveis, eles têm um poder único. Um poder que concretiza negociações e que ganha a confiança de seu público-alvo. Esse poder é a palavra.


Veja, a seguir, algumas expressões que garantem uma negociação mais rápida:


1. “O nome do cliente”

Usar o nome do cliente durante a negociação sugere que a conversa é customizada para ele. Ao fazer uso do nome próprio, o consumidor presta mais atenção ao que você diz e se sente mais próximo.


2. “Valor”

O que os consumidores procuram em produto não são os benefícios em relação aos concorrentes: eles procuram algo que os ajude a alcançar suas metas de vida, por meio do “valor” que esse item agrega.

Um grande vendedor deve garantir que comunicou bem qual o valor que o produto ou serviço oferecido pode trazer ao cliente.


3. “Imagine”

Não foque apenas em contar a história do que você está vendendo: faça com que seu cliente se torne o protagonista do enredo.

O imperativo “imagine” não só faz o consumidor ouvir mais sobre o produto ou serviço, mas também faz com que ele se coloque em cena.


4. “Faço”

No lugar de dizer que tentará fazer algo pelo cliente, diga logo que fará. Isso mostra que você é competente e confiável.


5. “Podemos fazer assim?”

Nenhum cliente gosta de um vendedor que quer decidir o rumo da negociação sozinho, sem perguntar o que a própria pessoa que irá usar o produto ou serviço acha. Tornar suas sugestões em perguntas é uma boa maneira de manter a conversa respeitosa.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page