• New Planecom

O que não dizer aos clientes nas redes sociais



Atualmente, as redes sociais são fortes aliadas no atendimento ao cliente. Portanto, é fundamental manter a interação online com os consumidores. Veja o que não dizer ao cliente nesse ambiente:


Não responda de maneira sarcástica ou na defensiva

Evite respostas que confrontem o consumidor ou que tenham um tom sarcástico. Além disso, apagar comentários só em último caso, quando forem ofensivos ou apresentarem mensagens de ódio.


Evite respostas automáticas

O ideal é que cada cliente seja atendido de maneira exclusiva e personalizada. Evitar respostas automáticas mostrará ao consumidor que o vendedor privilegia um relacionamento humanizado até mesmo nas redes sociais.


Não sei

Nunca deixe um cliente sem informação, pois ele pode perder o interesse na compra. Caso não saiba responder algo, diga que irá se informar e trazer a melhor solução o mais rápido possível.


Não posso fazer nada

Essa frase demonstra desinteresse pelo consumidor e falta de empatia. Procure oferecer ajuda ou adquirir informações que não tenha no momento da venda para contornar a situação.


Evite gírias e linguagem informal

Utilize boa linguagem, evitando gírias, intimidades desnecessárias e vocativos impessoais. Privilegie uma comunicação que transmita respeito e seriedade.


#Newplanecom #Plataforma #Corretora #Planos #Saude #Clientes #RedesSociais #VendasOnline

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo