top of page

O que fazer quando os clientes estão entrando de férias?


Para quem trabalha com vendas, o período de férias dos clientes representa um desafio. Com o fim de ano muita gente entra em recesso, muitos vendedores já sabem que os contatos se ausentarão por algum tempo, o que pode levar a uma desaceleração nos negócios. Como lidar com essa situação?


Envie materiais extras Envie materiais sobre o seu serviço para clientes de férias. Esse tipo de conteúdo pode ajudar a marca a solidificar a sua posição, mesmo quando boa parte da clientela está ausente. É importante que esse material seja pensado como uma forma serena de atingir o cliente em período de inatividade e não como uma obrigação para aqueles que são próximos da marca. A intenção deste tipo de material não é persuadi-lo a comprar e sim informar, entreter e mantê-lo fiel. Uma opção também é desejar boas festas, boas férias, oferecer apoio caso ele precise de você mesmo durante esta época.


Olhe para dentro Quando seus clientes estão fora, o vendedor tem mais tempo livre. É o momento ideal para "se mexer" e pensar em novos produtos, estratégias e projetos. Caso seus contatos estejam fora de contato, trabalhe para buscar novidades.


Dê um tempo para estabelecer o primeiro contato Seu cliente provavelmente terá uma boa quantidade de trabalho para colocar em dia quando voltar do período de férias. Para se reconectar com essas pessoas, uma boa dica é esperar que a rotina volte à normalidade. Esperar alguns dias para retomar o contato pode ser inteligente, pois essa espera dá a oportunidade do cliente resolver todas as pendências.


Se possível, descanse também

Se todos os seus clientes aparentam estar de férias, esse é o momento perfeito do ano para você tirar as suas também! Afinal, é uma época em que você precisará trabalhar menos, nada melhor do que tirar um tempo para você e colocar as coisas pessoais em dia. Ou até mesmo para pensar melhor sobre o rumo da sua carreira, e se planejar para quando todo mundo estiver de volta a ativa.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page