top of page

O custo benefício de ter um plano de saúde


Algumas pessoas podem ter dúvida se vale a pena ter plano de saúde, seja pelo custo ou pela qualidade da prestação de serviço.

No SUS o paciente pode realizar exames, consultas e até cirurgias sem custo nenhum. Mas o problema aqui está relacionado ao tempo que leva para conseguir esse atendimento. A folha noticiou em 2019 que na Zona Leste de São Paulo, o tempo médio de espera para atendimento com especialista médico, girava em torno de 109 dias. E ainda existem casos extremos de pessoas que esperam por anos para realizar algum procedimento.


Isso dificilmente ocorre em um plano de saúde, que permite o agendamento de consultas, exames e outros serviços com tempo de espera bem menor, além disso permite que ao paciente escolher onde ele quer ser atendido. Consultas marcadas com especialista por exemplo pode ser agendada de um dia para o outro, ou até no mesmo dia, a mesma coisa para exames.


Claro, que essa “comodidade” tem um custo. Mas pensando que uma das piores experiências é precisar de atendimento médico e não conseguir, nesse caso vale a pena ter um plano de saúde.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page