top of page

Novembro azul: como o preconceito pode matar?



O preconceito ainda é o grande vilão dos homens no combate ao câncer de próstata. Esse câncer é o segundo mais comum entre os homens, só fica atrás do câncer de pele. E o exame preventivo é fundamental para o diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura do paciente. Mas, por preconceito, muitos homens ainda deixam de fazer o exame de toque retal e se expõem aos riscos da doença.

Mesmo com tantas campanhas de prevenção, o mito de que o exame afeta a masculinidade ainda permeia a mente do público masculino. Mas superar o preconceito e fazer o exame passa a ter muito mais valor quando o que está em jogo é a saúde e a qualidade de vida.


Ações como o Novembro Azul são fundamentais para derrubar tabus e preconceitos que ainda impedem os homens de cuidar da saúde. O câncer, hoje, não é mais uma sentença de morte. A doença pode ser tratada e curada graças ao diagnóstico precoce e, claro, aos recursos científicos disponíveis. E você, ainda vai se esconder atrás do preconceito? Ou vai dar esse toque de coragem e cuidar da saúde? Entre nessa campanha e seja um agente de transformação, levando informação consciente para a família, os amigos e no ambiente de trabalho.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page