top of page

Melhor época para garantir um plano de saúde



Fim de ano e um monte de resoluções e promessas na cabeça, prontas para serem colocadas em prática já na virada do ano. Fazer atividade física, dar mais atenção aos filhos, ter uma alimentação mais saudável, emagrecer, beber menos, parar de fumar. E ao ligar a TV, as filas imensas nos hospitais públicos, gente doente reclamando, passando mal enquanto espera, aparelhos quebrados, verba desviada, falta de médicos, de remédio, de maca, de leito – e lá vem mais uma promessa: fazer um plano de saúde em 2021.

É muita a alegria no final do ano, mas também são muitos os gastos com as festas, presentes e viagens. No início do ano são as contas: os excessos do cartão de crédito em dezembro, o IPTU, o calendário do IPVA e por aí vai. Só que, pensando bem, todos os meses há uma conta extra, uma surpresa para dar mais uma derrocada na conta bancária, e o plano de saúde vai ficando para o outro mês.


Até que se precisa porque aquela gripe não curou sozinha, de repente apareceu uma dor da qual não se sabe de onde veio ou a séria suspeita de estar grávida – e aí vem o arrependimento de não ter feito o plano de saúde, porque SUS não dá e a consulta particular é cara, sem falar os exames. Sem contar que imprevistos acontecem, e ninguém quer passar as épocas de festas em filas gigantescas no pronto-socorro.

A verdade é que a melhor época do ano para fazer um plano de saúde é agora!

A saúde é prioridade, e pra não sofrer com imprevisibilidades depois, é necessário se atentar a essa questão desde já.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page