top of page

Marca pessoal: você sabe qual a importância?



A sua imagem é a forma como você é lembrado pelos outros, o seu cartão de visitas. Independentemente de sua profissão, você é a sua principal marca. E a marca pessoal precisa ser pensada e construída de maneira certa e inteligente.


Confira algumas dicas essenciais para que você possa estabelecer a sua marca pessoal.


Objetivos

Primeiro é importante que você pense nas seguintes questões: Qual experiência você promove? O que te faz ser único? Por que o mercado escolheria você? A partir disso, defina os seus objetivos. Reflita sobre os valores que deseja transmitir e as reações que deseja evocar no imaginário das pessoas. O seu branding pessoal deve estar alinhado a esses objetivos.


Marque presença nas redes sociais

Estar nas redes sociais é praticamente uma obrigação, já que o seu público também está inserido nelas. Esses ambientes virtuais são excelentes para criar engajamento e uma relação de proximidade com as pessoas e apresentar a sua imagem. Mantenha sempre atualizados seus perfis nas redes sociais, de forma que estejam alinhadas a seus negócios, pois elas favorecem sua exposição. E a principal dica é não esquecer de conservar uma postura profissional nessas redes.


Crie uma estratégia social e de conteúdo

Um branding pessoal eficiente requer estratégia nas redes sociais. Conteúdo relevante e estratégia nas redes sociais são fatores fundamentais para estabelecer uma conexão com o público. Não subestime o poder das mídias sociais e crie uma estratégia para cada rede na qual você vai marcar presença.


Mantenha vivo seu networking

Interaja com as pessoas que estão ao seu redor, participe de eventos corporativos, feiras, palestras, congressos que tenham ligação com sua área de atuação e onde você enxergue potenciais clientes. Isso irá ajudar você a promover pessoalmente e de forma mais eficiente sua imagem. Conecte-se e entenda que isso representa maior abertura às possibilidades futuras.



Como você pode ver, a marca pessoal é aquilo que traduz quem você é para os outros. É uma forma de transmitir uma imagem positiva, se diferenciar dos demais e deixar claro o seu propósito. Tenha sempre isso em mente e não se esqueça da importância que ele tem em sua atuação profissional.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page