top of page
  • New Planecom

Janeiro Branco | A primeira meta é cuidar de você



Janeiro, o mês que inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. Mas a primeira meta que se deve colocar na lista é: cuidar da sua saúde mental.


Quem cuida da mente, cuida da vida! Confira algumas atitudes para tomar e tornar seu ano melhor:


Tire um tempo para você

Em meio aos compromissos da rotina, é importante parar para respirar. Relaxe e separe um momento do seu dia para fazer algo que você gosta: assistir uma série, fazer uma caminhada, ler um bom livro, dançar. Fazer aquilo que te faz bem.


Busque o equilíbrio

Tente manter uma organização na realização das tarefas de aula e trabalho, equilibrando as responsabilidades com as atividades de lazer e descanso. Utilizar plataformas de organização e métodos de gestão do tempo podem te ajudar.


Cuide do corpo

Praticar atividades físicas ajuda na liberação de substâncias no organismo que causam as sensações de bem-estar, conforto e melhoram o humor, além de fazer bem à saúde. Lembre-se de dormir bem para descansar o corpo e a mente, além de se hidratar e manter uma alimentação equilibrada. Antes de dormir, evite usar o celular e aparelhos eletrônicos para ter uma noite mais tranquila.


Mantenha boas relações

Se afaste de quem te faz mal e de quem te traz desconforto e certifique-se de estar próximo apenas de pessoas que você ama e que te fazem bem, como família, amigos e amigas, mesmo que virtualmente. Os bons relacionamentos são fundamentais para a saúde mental e ajudam a fazer com que a vida tenha sentido.


Procure ajuda

Preste atenção em você. Se estiver com dificuldades em lidar com as suas emoções, com a realidade desse momento ou com frustrações, procure uma ajuda profissional. Existem diferentes alternativas de profissionais e serviços de psicologia que podem lhe auxiliar a lidar com os momentos difíceis da vida. Lembre-se que é importante falar sobre saúde mental de janeiro a janeiro.


#Newplanecom #Plataforma #Corretora #Planos #Saúde #JaneiroBranco #AnoNovo #SaudeMental

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page