top of page

Investir na saúde


Estatísticas oficiais divulgadas pelo Ministério da Saúde apontam que as duas primeiras causas de morte no Brasil são doenças cardiovasculares. Cerca de 27 dos óbitos ocorrem por causas como infarto ou AVC.

A segunda causa, que vitima 17,4% da população brasileira, é câncer.

Em terceiro lugar estão as doenças do aparelho respiratório. Na sequência, causas externas e outras.

Vários estudos demostraram que 80% das doenças cardiovasculares e 40% dos cânceres podem ser prevenidas com estilo de vida saudável.

O que isso significa? É preciso ampliar os investimentos em prevenção e qualidade de vida.

A ideia é substituir o modelo curativo, focado na doença, por uma abordagem voltada à manutenção da saúde e da qualidade de vida. Confira algumas das mais importantes formas para investir na sua saúde:


Alimentação Saudável

A alimentação saudável é aquela que oferece ao corpo os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento, permitindo que o indivíduo tenha uma saúde equilibrada e uma boa qualidade de vida.No entanto, não basta consumir saladas e evitar gorduras. Uma alimentação saudável existe quando há uma ingestão balanceada de nutrientes e vitaminas, considerando uma correta proporção de consumo de proteínas, gorduras, carboidratos, fibras, entre outros.


Exercícios Físicos

Manter o corpo em movimento é fundamental para uma boa qualidade de vida, prevenir doenças e ter um bom estado de saúde física e mental.


Saúde mental

Os cuidados com a saúde mental não devem ser adotados apenas quando estamos nos sentindo deprimidos, estressados ou ansiosos. Eles devem ser constantes e tão valorizados quanto os tomados com a saúde física.

A boa saúde mental é um estado de equilíbrio que nos ajuda a dormir e comer bem, a ter relacionamentos mais positivos, a fazer coisas que queremos e a nos sentir melhor de forma global. Além disso, ela nos ajuda a lidar com problemas e crises no futuro. Com o tempo, também pode reduzir o risco de condições de saúde física.


Acesso a assistência médica particular

A importância dos planos de saúde reside justamente na possibilidade de o contratante ter um maior controle sobre a sua saúde e a de toda a sua família, evitando que problemas simples se agravem na espera pelo atendimento.

Os convênios médicos são uma verdadeira revolução para a saúde. Ainda que se tenha o SUS, é inegável que a demanda dos pacientes seja muito maior do que o que ele suporta, causando um excesso de espera para consultas, exames e procedimentos diversos. Essa espera, infelizmente, pode custar vidas.

Com um plano de saúde você tem fácil acesso a assistência médica, fazendo exames de prevenção e estando sempre atento ao que acontece com a sua saúde.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page