top of page

Fevereiro Roxo e Laranja



O calendário da saúde é repleto de cores, e, neste mês, roxo e laranja ganham destaque para dar visibilidade às campanhas de combate a doenças que podem ser diagnosticadas precocemente. O Fevereiro Roxo chama a atenção para as causas e tratamento da fibromialgia, do Alzheimer e do lúpus. Enquanto o Fevereiro Laranja busca conscientizar sobre a Leucemia.


Fevereiro Roxo

A fibromialgia é uma doença reumática caracterizada por dor muscular crônica e generalizada podendo evoluir para incapacidade física. De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a cada 10 pacientes com a doença, sete a nove são mulheres.


O lúpus é um distúrbio crônico que afeta o sistema imunológico fazendo o organismo produzir anticorpos em excesso e provocando inflamações e lesões, que podem afetar os órgãos internos ou somente a pele.


O Mal de Alzheimer é um transtorno neurodegenerativa de evolução lenta e progressiva, que se manifesta principalmente em pessoas com mais de 65 anos. Segundo o Ministério da Saúde, é a forma mais comum de demência em idosos, sendo responsável por mais da metade dos casos.


Fevereiro Laranja

A leucemia é um tipo de câncer com início na medula óssea que pode acometer desde crianças até idosos. Apenas em 2018, a estimativa foi de 10.800 novos casos, sendo 5.940 homens e 4.860 mulheres, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). O objetivo da campanha Fevereiro Laranja é alertar sobre a doença.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page