top of page

Estresse de final de ano: como evitar?



Os últimos dias do ano acabam, inevitavelmente, propiciando um balanço mental dos meses que se passaram, destacando erros e acertos. Porém, com o cansaço o resultado deste balanço pode não ser tão bom, induzindo a um panorama de cobranças excessivas. O ideal é resgatar também os pontos positivos e evitar tornar eventos negativos em destaque principal.


Sobre as metas que não foram alcançadas, é necessário analisa-las para evitar cometer os mesmo erros no novo ano. Uma dica é tentar evitar as comparações, o que pode ser uma armadilha mental que provoca desequilíbrio.

Não há necessidade de focar apenas nos resultados negativos, é preciso comemorar as realizações que você obteve durante o ano que passou. Agora é hora de analisar esses pontos e se preparar para o que vem.


Além disso, procure organizar as festividades com calma e antecedência. Quando não for possível, tente relaxar e aproveitar o momento especial com amigos e familiares.


O importante é terminar o ano com tranquilidade e esperar 2023 sem preocupações excessivas. Assim, busque fugir de situações que possam causar desgaste emocional e preocupe-se em vivenciar momentos festivos.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page