• New Planecom

Erros comuns que atrapalham o seu engajamento no Instagram



Muitas pessoas que usam as redes sociais para tentar alavancar seu negócio acabam cometendo erros que podem acabar com o engajamento. Saiba quais são!


Não utilizar hashtags estratégicas

As hashtags existem por um motivo: serem utilizadas para facilitar que o público que busca o que você oferece, te encontre. É uma espécie de GPS para que o seu cliente chegue ao destino, que é você.

E você precisa se dedicar na escolha das hashtags certas, principalmente no Instagram. Afinal, elas podem ser uma das grandes portas de entradas de clientes para sua loja, facilitando que ela seja encontrada por cada vez mais pessoas. Consequentemente, isso aumenta suas vendas.

Então comece a fazer pesquisas minuciosas e estratégicas de hashtags, e utilize-as da maneira certa.


Ignorar as participações dos seguidores

Apesar de ser um erro inacreditável, há muitas marcas e empresas que insistem em cometê-lo. se o Facebook é uma rede social, não faz nenhum sentido não ser sociável com as pessoas que interagem com você.

Na maioria das vezes, quando os seguidores comentarem em seus posts, publicarem mencionando sua página, marcarem sua fan page em outros comentários ou enviarem mensagens privadas, responda-os.

Eles podem ter dúvidas, elogios e sugestões que podem gerar insights interessantes para você.


Fotos de baixa qualidade

Outra coisa que faz com que o engajamento caia muito são as fotos de má qualidade, tiradas de qualquer jeito, com pouco foco ou sem nada de planejamento.

Como suas redes sociais são a vitrine do seu negócio, não é nenhuma novidade que elas devem ser atrativas. E, para isso, apostar em fotos de qualidade fará toda a diferença.


Posts sem objetivos

Para que o seu público engaje com você, é preciso ter esse como um dos objetivos da sua postagem. E, para isso, além de ter um texto e uma legenda atrativa, é importante nunca esquecer do Call-to-action.

Muitas pessoas têm um baixo engajamento e uma baixa venda simplesmente porque esquecem desse detalhe importante.


Não ter link na Bio

Outro erro grave é você desperdiçar o potencial de algum recurso do Instagram.

Nesse espaço da Biografia você pode divulgar o seu site, colocar um link direto para o número do seu WhatsApp, promover uma oferta, oferecer um cupom de desconto, divulgar a sua página do Facebook ou até seu Canal do Youtube.


#newplanecom #plataforma #corretora #planos #saude #engajamento #vendas

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo