top of page

Entenda a carência zero


No contexto de planos de saúde, a carência é o tempo que você terá que esperar até começar a usar seu plano. Ou seja, um plano de saúde carência zero é um plano na qual não existe a espera para começar a usá-lo.


Como funciona?

A maioria dos planos de saúde não tem isenção de carência, e para os casos de consultas ou exames exigem prazos que variam de 30 até 180 dias.

Algumas carências podem até chegar a 300 dias (que são, cerca de, 10 meses), nos casos de gravidez ou até a dois anos, para cobertura de doenças e lesões que já existiam antes do contrato.

Por isso, na hora da contratação de um plano, é importante considerar o fator carência do plano. A maioria dos planos exige algum tipo de “contagem regressiva”, que varia de uma operadora para outra.

Um plano de saúde carência zero (que seriam planos na qual você já tem direito a usá-lo logo após a contratação) vem se tornando cada vez mais difícil de se conseguir, geralmente, um plano de saúde sem carência são planos coletivos e empresariais.


Um plano de saúde carência zero existe?

Apenas os planos de saúde empresariais são não delimitam carência, ou seja, os planos empresariais são os únicos planos de saúde sem carência. Para contratar, o segurado deve procurar por um plano de saúde com mais de 30 vidas, independente da operadora de saúde ou região. Mas também é possível encontrar planos empresariais que oferecem essa oportunidade a partir de 10 participantes.

Outro caminho se dá pelos planos de saúde coletivos por adesão, sendo contratado por pessoas jurídicas que integram.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page