• New Planecom

Doenças mais comuns no Brasil


Muitas das enfermidades mais comuns acontecem por hábitos ruins e pouca atenção em relação a cuidados básicos para manter o corpo saudável.


Veja algumas das doenças mais comuns encontradas por aqui no Brasil:


Doenças respiratórias

Esta em especial não é comum apenas no Brasil. Nosso sistema respiratório é muito sensível e vulnerável a diferentes tipos de doenças. Infecções respiratórias, resfriados, dores de garganta e influenza são corriqueiros no nosso país e no restante do mundo, mas infelizmente a pneumonia continua sendo uma das maiores causas de hospitalizações e óbitos.


Hipertensão

A pressão alta é uma das doenças mais populares entre brasileiros sendo 21,4 % dos habitantes afetados por ela, segundo o Ministério da Saúde. Por não possuir sintomas de rápida e fácil identificação ela pode ser a porta de entrada de diferentes doenças cardiovasculares.


Doenças de Pele

As doenças de pele são corriqueiras nos brasileiros, é preciso tomar cuidado com excessos e utilizar proteção contra os raios solares. Uma pesquisa mostra que mais de 70% dos brasileiros não utiliza protetor solar diariamente. A falta de cuidado com a pele pode causar doenças como Dermatite de contato alérgica e irritante, Verrugas, herpes labial, herpes genital, Pé de atleta, micose, infecções fúngicas, Furúnculos, celulite, dermatite atópica e dermatite seborreica.


Doenças do sistema digestivo

Vírus, bactérias e parasitas não são seres muito amáveis quando encontrados em alimentos, felizmente este tipo de contaminação leva alguns dias para ser eliminado do corpo. Entretanto existem algumas doenças mais graves que necessitam de maior atenção e cuidado como Doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), Cálculos biliares, Úlceras, entre outras.


Sistema urinário e reprodutivo

O HIV ainda é uma doença muito encontrada em nosso país sendo 827 mil pessoas vivendo com HIV/aids no Brasil. Dessas, cerca de 112 mil não sabem que estão infectados.

Casos como infecções urinária e irritações nas áreas intimas também são muito comuns em nosso país.


Doenças Endócrinas

Diabetes e pré-diabetes estão no topo das doenças endócrinas mais comuns. A ingestão de açucares sem controle prévio e os maus hábitos a mesa podem gerar doenças realmente graves. Também seguem nesta lista hipotireoidismo e hipertireoidismo.


Colesterol

O colesterol alto derivado de maus hábitos a mesa pode obstruir as artérias e gerar graves complicações como arritmias cardíacas e infarto.


É preciso ter cuidado com a saúde para não contrair nenhuma destas doenças, a melhor forma de prevenção é o acompanhamento do corpo periodicamente através de exames para diagnosticar doenças antes de sua proliferação.


#newplanecom #plataforma #corretora #planos #saude #vidasaudavel #saudebrasil

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo