• New Planecom

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial



A hipertensão é caracterizada pela elevação sustentada dos níveis de pressão arterial. A hipertensão arterial pode ser primária, quando geneticamente determinada ou secundária, quando decorrente de outros problemas de saúde, como doenças renais, da tireoide ou das suprarrenais. É fundamental diagnosticar a origem do problema, para que seja introduzido o tratamento adequado.


O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico preventivo e do tratamento da doença.


Sintomas:

Tontura, falta de ar, palpitações, dor de cabeça frequente e alteração na visão podem ser os sinais de alerta, entretanto, a hipertensão geralmente é silenciosa, sendo importante medir regularmente a pressão arterial.


Principais causas:

Obesidade, histórico familiar, estresse e envelhecimento estão associados ao desenvolvimento da hipertensão. O sobrepeso e a obesidade podem acelerar em até 10 anos o aparecimento da doença. O consumo exagerado de sal, associado a hábitos alimentares não adequados também colaboram para o surgimento da hipertensão.


Tratamento e cuidados após o diagnóstico:

Nem sempre o tratamento significa o uso de medicamentos, sendo imprescindível a adoção de um estilo de vida mais saudável, com mudança de hábitos alimentares, redução no consumo de sal, atividade física regular, não fumar, moderar o consumo de álcool, entre outros.


#Newplanecom #Plataforma #Corretora #Planos #Saude #HipertensaoArterial #Hiperternsao #VidaSaudavel

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo