• New Planecom

Dia Mundial da Esclerose Múltipla


O Dia Mundial da Esclerose Múltipla é comemorado no mundo inteiro no dia 30 de maio. Esta é uma data especial, criada pela Federação Internacional de Esclerose Múltipla para unir a comunidade global de pessoas afetadas pela doença. O intuito é trazer uma mensagem positiva para pacientes, seus amigos e familiares, estimulando-os a partilhar histórias, sensibilizar o público e conscientizar os demais sobre este impactante problema neurológico.


Em termos simples, a esclerose múltipla (EM) é uma doença na qual o corpo ataca o próprio sistema nervoso central, causando danos aos nervos. Com isso, o cérebro fica incapaz de enviar e receber corretamente sinais do corpo, comprometendo funções importantes como visão, equilíbrio e controle muscular.


A EM varia de intensidade de pessoa para pessoa. Os também são diferentes. Algumas pessoas podem ter sinais leves e não precisar de tratamentos. Outras ficam impossibilitadas de realizar atividades do dia a dia, precisando de ajuda constante.


É importante esclarecer: a Esclerose Múltipla não é uma doença mental, não é contagiosa, não é suscetível de prevenção, não tem cura até o momento e seu tratamento consiste em atenuar os afeitos e desacelerar sua progressão.


#Newplanecom #Plataforma #Corretora #Planos #Saude #DiaMundialdaEscleroseMultipla #EscleroseMultipla

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo