top of page

Corretor campeão de vendas



Ser um corretor de plano de saúde campeão de vendas não precisa ser uma meta inalcançável para você. Algumas técnicas se colocadas em prática, podem te dar aquela ajuda na meta e faturamento no final do mês. Veja:


Ouça seu cliente

Não apenas “empurrar” determinado produto para ele, mas ouvi-lo de verdade, para que possa claramente compreender quais as suas principais necessidades. Tenha certeza que dessa forma ficará bem mais fácil identificar o produto ideal que ele necessita, e você estará entregando um serviço sob medida.


Invista no bom (ou excelente) atendimento

Pode parecer a dica mais óbvia, mas ainda assim há quem não invista nessa área que é a principal de quem trabalha com vendas.

O resultado disso é perder uma quantidade significativa de vendas, além de correr o risco de ter uma má reputação no mercado.

Para evitar isso, comece com pequenas atitudes como respeitar os horários, ser respeitoso, atencioso e evitar palavrões e gírias.


Faça cursos e participe de treinamentos

Um dos maiores erros de quem já está há algum tempo no mesmo mercado, é achar que não precisa aprender mais por acreditar que já domina a área.

Por conta disso acaba perdendo grandes oportunidades de aprendizado, além de perder espaço no mercado e prestar um atendimento incompleto ao cliente por não estar ciente das regras ou tendências atuais.


Crie metas realizáveis

Independente da sua área de atuação é importante estabelecer metas desafiadoras porém realizáveis. Elas irão motivar você a se esforçar para vender mais e conquistar novos clientes.

No final do mês, analise o seu desempenho e verifique se você conseguiu cumprir as suas metas. Caso isso não tenha acontecido, não se desespere, apenas verifique os erros e corrija-os no próximo mês.


Esteja sempre disponível

Aposte também em aplicativos de mensagens instantâneas como o WhatsApp Business e o Telegram. Através deles, os seus clientes poderão manter um contato constante com você, sempre que desejarem esclarecer alguma dúvida.


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page