top of page
  • New Planecom

Como ter mais vendas neste começo de ano



De fato, prospectar no início do ano é um desafio. É muito difícil chamar a atenção dos leads numa época em que todo mundo está com a cabeça nas férias de verão. Mas, como já dizia sua mãe, você não é todo mundo, né? Vendedor tem que dar resultados!


O caminho é você se esforçar bastante e fazer adaptações no seu processo com a maior organização possível, para obter os melhores resultados nesse período. Confira algumas dicas:


Olhe para trás antes de seguir adiante

É fundamental estar sempre atento aos cases de sucesso e aos leads que você não conseguiu evoluir no funil de vendas no decorrer do ano que passou. Se você estava enrolado entre natal e réveillon e ainda não começou essa revisão, comece agora!

Avaliar o que levou os atuais clientes a fecharem e o motivo pelo qual outras tantas não se concretizaram ajuda a guiar melhor seus processos. Sabe aquele cliente que não estava no timing da compra quando vocês conversaram? Talvez agora seja a oportunidade perfeita!


Foque nas promessas de ano novo

Embora muitas pessoas estejam mais ligadas em sol, praia, festa e curtição, ainda existe a pressão por fazer diferente no ano que começou.

Muitas pessoas estão buscando mudanças e repensando suas escolhas, avaliando onde e como podem melhorar para o ano novo. Por que não ser você o especialista que vai mostrar o caminho para um ano novo de sucesso? Ajude o cliente a colocar em prática as promessas que ele fez, e faça-o perceber que é através do seu serviço que ele vai colher os frutos ao longo do ano.


Ano novo, informações novas

Além de dar atenção especial aos pontos mencionados, é primordial que você esteja sempre atualizado sobre o que está rolando no mercado em que atua.

Se informe sobre o cenário em que estão inseridos seus potenciais clientes. Quanto mais você souber sobre o que eles estão passando, melhor poderá mostrar o quanto só você tem a solução que eles precisam. E, se não restam dúvidas de que você apresenta a melhor solução, a possibilidade da compra ficar para depois é bem menor.


Utilizando essas dicas e mantendo os procedimentos sempre alinhados é possível driblar as dificuldades de qualquer época do ano!


#Newplanecom #Plataforma #Corretora #Planos #AnoNovo #Vendas #Metas #Resoluções

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page