• New Planecom

Como ser um bom corretor de saúde


Você conhece as características de um Corretor de sucesso?

Quando o carro de alguém precisa de conserto, é certo que irá procurar por um mecânico experiente ou um arquiteto reconhecido caso decida realizar obras na casa.

Dessa mesma forma, escolher um bom corretor de saúde também é uma decisão importante.


Até pouco tempo atrás o corretor era visto apenas como alguém que vende. No entanto, hoje já é considerado um profissional importante para ajudar o cliente na tomada de decisão. Em outras palavras, um consultor.


Por estar recebendo cada vez mais importância e responsabilidades, este profissional está se vendo obrigado a mudar o seu mindset e a dar mais atenção as suas características.


Ou seja, além de entender as regras, estudar as mudanças e novidades, e saber verificar os diferentes tipos de Planos de Saúde, ele precisará também, oferecer qualidades que o diferencie da concorrência.


Descubra quais características são indispensáveis para um Corretor de sucesso:


Ter empatia

O Corretor jamais deve ‘empurrar’ um produto para o seu cliente. Ele precisa entender o que a pessoa está procurando para oferecer uma solução que realmente atende às suas necessidades.

Mesmo com uma variedade de produtos a serem comercializados, isso não deve ser motivo para sair oferecendo qualquer tipo de produto para o cliente.

Então, a primeira característica que vai diferenciar um bom Corretor do restante é saber identificar o que o cliente precisa para só depois oferecer o plano certo.


Ser organizado

Para o Corretor, manter um nível alto de organização é fundamental. Afinal ele lida com horários apertados e uma agenda cheia.

Manter tudo organizado é uma forma de operacionalizar clientes com mais eficiência. Também, de controlar melhor os seus horários, definir uma ordem de atendimento e separar o tempo certo para cada uma das funções.

O planejamento e controle sobre as atividades são ações importantes para ajudar a diminuir o estresse e aumentar a produtividade. Como consequência, se torna um profissional mais bem preparado e com chances maiores de se destacar.


Ser disciplinado

O profissional precisa ser resiliente porque o seu trabalho envolve uma série de desafios constantes. Por exemplo: atrair novos clientes, aumentar as vendas, atender com mais qualidade, solucionar imprevistos, etc...

Muitos entram nesse mercado acreditando que trabalhar no setor é uma tarefa fácil e que não exige esforço.

Alguns até podem vender pensando dessa forma, mas o que realmente vai fazer um profissional ganhar dinheiro e ser reconhecido é a disciplina e determinação que ele vai ter para alcançar os seus resultados e conquistar mais clientes.


#newplanecom #plataforma #corretora #planos #saude #corretor #corretordesaude

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo