top of page

Como ser mais produtivo?



Ser mais produtivo é um desafio para muitos. Isso porque vivemos em um mundo repleto de informações e gatilhos de atenção, sem contar o volume de trabalho. Em meio a isso, confira algumas dicas para te ajudar a ser mais produtivo.


Saiba priorizar as tarefas

Diante de uma rotina com alto volume de tarefas, saber entender o que é prioritário é fundamental para a saúde mental e para a produtividade do seu trabalho.


Defina metas de curto e médio prazo

Outra dica sobre como ser mais produtivo é estabelecer metas. Afinal, desta forma, você tem clareza sobre o local de onde sai e para onde precisa ir.


Entenda seus horários mais produtivos

A ciência aponta que nosso corpo é regido por picos de produtividade. Dessa maneira, é possível trabalhar na elaboração de cronogramas de atividades que respeitem e aproveitem os picos de energia do cérebro de forma estratégica. É claro que nem todo ser humano opera exatamente da mesma forma. Note qual a hora do dia que sua mente é mais produtiva, e faça bom uso disso.


Use ferramentas de produtividade e gestão de tempo

Existem inúmeros aplicativos e ferramentas voltados exclusivamente para a produtividade e a gestão do tempo. Dessa forma, basta inserir seus dados e estipular objetivos, e o sistema controla seu tempo para você!


Já indicamos alguns exemplos de aplicativos para produtividade AQUI



Lembre-se apenas de que a produtividade não é uma “receita de bolo”. Por isso, é importante testar diferentes caminhos e conhecer aqueles que funcionam melhor para você.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page